Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1265
Título: O estatuto da persuasão no discurso publicitário
Autor: Gonçalves, Hugo José Ribeiro
Palavras-chave: Publicidade
Discurso publicitário
Publicidade - Marketing
Publicidade - Propaganda
Publicidade - Persuasão
Texto publicitário - Imagem
Data de Defesa: 2010
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O presente estudo irá incidir sobre a comunicação publicitária, atendendo à sua forma verbal e não verbal, com o objectivo de analisar a sua capacidade persuasiva. A pesquisa visa comparar duas perspectivas do fenómeno publicitário, a visão teórica e a visão prática. Através do recurso a entrevistas não presenciais, o estudo tenciona perceber como a publicidade estuda o seu público-alvo e como esse estudo influencia a criatividade. Outro dos objectivos é estudar o poder das imagens e das palavras na publicidade, questionando a possibilidade da existência de uma maior capacidade de persuasão em alguma das linguagens usadas pela publicidade na mensagem, a verbal e a não verbal.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1265
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Hugo Gonçalves.pdf789,55 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.