Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1269
Título: O estatuto da imagem na publicidade e o seu valor estratégico : reposicionamento da marca Fundão
Autor: Carapito, Sofia Isabel Alexandre
Palavras-chave: Publicidade - Aspectos técnicos
Publicidade - Imagem
Imagem publicitária - Persuasão
Comunicação - Marca
Data de Defesa: Jun-2010
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Vivemos, actualmente, numa sociedade que se caracteriza por uma emergente tecnologia das comunicações e dos media de massas, onde se destaca, na publicidade, a importância crescente e visível da imagem, sendo incontornável a sua presença em todos os contextos do quotidiano social. Estas imagens publicitárias têm o propósito de causar uma sensação e um impacto, de modo a ficar na mente do consumidor, atribuindo, assim, uma identidade a um produto. O uso da imagem tem-se revelado, então, um instrumento valioso de trabalho e um aparelho argumentativo cheio de artifícios, para os quais tem contribuído uma Retórica da Imagem. Neste Relatório de Estágio, e tendo em conta o pressuposto da afirmação da “sociedade da imagem”, importa compreender a forma como a imagem comunica e transmite as suas mensagens, bem como a importância do uso da imagem na publicidade e a sua contribuição para a construção de uma argumentação persuasiva no anúncio, bem como na construção de identidade de uma marca. Propõe-se, então, desenvolver uma definição da própria imagem, tendo em vista apreender a significação e a produção de sentidos através da mesma, examinar um conjunto de imagens publicitárias, trabalhadas como instrumento de comunicação mais relevante para a publicidade, de acordo com as categorias propostas pelos principias autores que irão ser apresentados, e também procurar avaliar a influência da imagem para a constituição de uma marca forte e apelativa no mercado actual, que se tem pautado por uma crescente exigência visual. Propõe-se ainda descrever o Estágio Curricular do Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas, da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior, realizado na empresa We are one, assim como a estratégia criada para comunicar, através de imagens, a marca “Fundão”.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1269
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rel.Estágio_Sofia Carapito, M1547.pdf3,58 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.