Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1286
Título: O ensino da filosofia através do debate
Autor: Santos, Ana Paula Alves Bettencourt dos
Palavras-chave: Ensino de filosofia
Ensino de filosofia - Metodologia
Ensino de filosofia - Debate
Data de Defesa: Jun-2010
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Com o presente relatório de investigação procura-se analisar o tema do ensino da Filosofia através do debate. O debate apresenta-se como um processo didáctico útil para o ensino da filosofia no contexto da aula do ensino secundário. A questão de fundo que percorre a temática enunciada é a seguinte: será o debate um bom treino para fazer afirmações consistentes? Pretendemos saber se o debate é um bom treino para fazer afirmações consistentes, se é uma boa “ferramenta” de ensino na disciplina de Filosofia. No sentido de juntar a componente lectiva ao trabalho de investigação, realizámos uma sessão de debate numa turma de Filosofia de 11.º ano. A orientação da mesma segue a perspectiva didáctica do debate enunciado por Oscar Brenifier.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1286
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Santos.pdf1,04 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.