Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1336
Título: A gramática na aula de língua portuguesa e de espanhol : caminhos para uma prática pedagógica reflexiva
Autor: Pinto, Maria Adelaide Batista
Palavras-chave: Língua portuguesa - Ensino-aprendizagem - Gramática
Língua espanhola - Ensino-aprendizagem - Gramática
Escola - Ensino-aprendizagem - Supervisão - Estágio pedagógico
Data de Defesa: Jun-2013
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O relatório que se apresenta tenta espelhar o Estágio Pedagógico realizado na Escola Secundária Campos Melo com alunos integrados nas turmas 8.º C, 10.º C e 12.º H para o Português e nas turmas 7.º B, 8.º B e 10.º B/C/D para o Espanhol. Tratando-se de uma prática supervisionada bidisciplinar (Língua Portuguesa e Espanhol), traça alguns caminhos relativos ao ensino de gramática, mais particularmente ao Conhecimento Explícito da Língua (CEL), no que se refere ao Português, relacionado com as mudanças que estes aspetos comportam, no que concerne ao ensino e aprendizagem dos alunos. Engloba, igualmente, as reflexões sustentadas em prática pedagógica numa perspetiva reflexiva.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1336
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO de estágio Final 20062013.pdf21,06 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.