Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1439
Título: Prática de ensino supervisionada, curso geral de artes visuais, educação visual a 7º e 9º anos : Escola EB1 Afonso Paiva, Agrupamento de Escolas, Castelo Branco
Autor: Correia, Tânia Sofia Gomes
Palavras-chave: Artes visuais - Ensino
Artes visuais - Educação visual - Prática de ensino supervisionada
Artes visuais - Aquisição de competências - Aspectos socioculturais
Educação visual - Ensino-aprendizagem
Data de Defesa: Jun-2011
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O presente relatório foi elaborada como parte integrante da Unidade Curricular de Estágio Pedagógico, do Mestrado em Ensino das Artes Visuais no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, reflectindo o percurso formativo seguido pela professora orientadora do estágio e reflexão sobre os desafios, processos e desempenhos do quotidiano profissional experienciado. Assim, o relatório apresentado, divide-se em quatro capítulos, em que: no primeiro se expõe uma breve descrição do percurso académico e profissional da professora estagiária, indo ao encontro do seu curriculum vitae, tendo em linha de conta os aspectos enquanto trabalhador/estudante; o segundo capítulo apresenta o enquadramento teórico-conceptual no que diz respeito à disciplina em estudo (Educação Visual no 3º ciclo – 7º e 9º ano); o terceiro capítulo apresenta a caracterização da escola e as relações da escola com a comunidade, tendo em consideração os aspectos fulcrais para o ensino das Artes Visuais; por último, no capítulo quatro, são enumeradas e descritas as actividades desenvolvidas ao longo das aulas alvo de avaliação. O mesmo capítulo apresenta de forma descritiva os resultados obtidos, e aponta possíveis melhorias para a prática lectiva. Todo o relatório, apresenta a Prática de Ensino Supervisionada, especialmente nas actividades desenvolvidas e na reflexão crítica de alguns momentos de aprendizagem do professor estagiário em função dos desafios e das estratégias adoptadas. Com a Prática de Ensino Supervisionado, o professor enquanto estagiário irá adquirir uma maior preparação para ultrapassar obstáculos que forem surgindo no dia-a-dia na turma ou nas turmas que futuramente irá acompanhar, contribuindo para a melhoria do Ensino- Aprendizagem.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1439
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório - Prática de Ensino Supervisionada, Curso Geral de Artes Visuais - Tânia Correia.pdf269,64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.