Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1442
Título: As novas tecnologias e o ensino : estereoscopia, possibilidades e limitações das simulações para uma aprendizagem mais eficaz da geometria descritiva
Autor: Rodrigues, Carlos Alberto Pires
Palavras-chave: Novas tecnologias - Ensino-aprendizagem
Esteroscopia - Ensino-aprendizagem - Geometria descritiva
Multimédia - Ensino-aprendizagem
Realidade virtual - Ensino-aprendizagem
Educação - Novas tecnologias
Data de Defesa: 2008
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O desenvolvimento crescente de tecnologias emergentes vivenciado no final do século XX e em especial na última década trouxe-nos um potencial sem precedentes na história, para fomentar uma revolução no ensino. Não obstante, a aplicação destas tecnologias por ainda não ter atingido um estado de maturação desejável, não contribuiu como seria de esperar para a modernização das tradicionais aulas expositivas. O objectivo deste estudo é analisar e compreender as potencialidades das novas tecnologias e o seu contributo para o processo de ensino/aprendizagem. As tecnologias emergentes utilizadas nos sistemas de Realidade Virtual e multimédia, concretamente os gráficos interactivos gerados por computador e a estereoscopia, como ferramenta alternativa e de modernização no processo de ensino/aprendizagem da Geometria Descritiva.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1442
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
m1802_tese_mestrado.pdf2,97 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.