Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1531
Título: Prática de ensino supervisionada : desenho A, 11º ano : teorias de motivação, relevância das cognições e emoções no ensino
Autor: Magalhães, Romeu Pereira de
Palavras-chave: Artes visuais - Ensino
Artes visuais - Estágio pedagógico
Artes visuais - Prática de ensino supervisionado
Artes visuais - Motivação
Artes visuais - Aspectos sociocognitivos
Artes visuais - Autoconceito
Ensino artistico
Artes visuais - Autoestima
Data de Defesa: Jun-2012
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O presente relatório foi realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário visando apresentar uma investigação sobre a motivação e seus efeitos no desenvolvimento cognitivo, afetivo e comportamental dos/as alunos/as, assim como, as suas implicações no ensino/aprendizagem. Por sua vez, compreende, também, a descrição e análise da Prática Educativa Supervisionada realizada na Escola Secundária C/3º Ciclo do Fundão, incluindo as respetivas observações e reflexões sobre a realidade do território educativo e as atividades elaboradas para os alunos e comunidade escolar. Assim como também, apresenta as questões legais relacionadas com o Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais e o Ensino Artístico Especializado, acrescentando uma perspetiva comparativa entre as duas opções e o perfil do aluno à sua saída. Deste modo, o presente relatório é concluído com a aplicação das Teorias da Motivação na investigação-ação, sendo rematado com uma reflexão final.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1531
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