Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1540
Título: Rádios e público-alvo : estudo de caso na cidade FM e na M80
Autor: Oliveira, Joana
Palavras-chave: Rádio - História - Portugal
Rádio - Público alvo - Portugal
Cidade FM - Estudo de caso - Portugal
M80 - Estudo de caso - Portugal
Aspectos éticos
Data de Defesa: Out-2012
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O objetivo inicial era realizar um estágio de produção na Cidade FM e desenvolver o estudo de caso da estação, com o objetivo de perceber em que medida as características da rádio - em termos de modelo e estratégia - iam ao encontro das características e necessidades do público-alvo. Depois de realizado um workshop na Cidade FM foi-me proposto um estágio de produção, mas na M80, pelo que foi necessário reformular o projeto Neste novo trabalho alargou-se o objeto de análise à M80 e para não fugir ao tema das estratégias vs audiências optámos por estudar a forma como os posicionamentos estratégicos são condicionados pela audiência e de que forma isso se reflete nos conteúdos, nas características dos animadores e nos horários de emissão. Se no primeiro caso parece óbvio existirem diferenças nos conteúdos produzidos por duas rádios com públicos-alvo diferentes, nos restantes – animadores e horários – existiam algumas dúvidas. Este relatório permitiu esclarecer e traçar, não só as diferenças entre duas rádios que têm como público-alvo os jovens, por um lado, e os adultos, por outro, como estudar as características e particularidades de cada uma delas, mostrando em que campos se aproximam e em quais se distanciam.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1540
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JoanaRO_Versao esta.pdf691,36 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.