Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1568
Título: Caracteres que marcam : a influência da tipografia na publicidade
Autor: Pereira, Samuel José dos Santos
Palavras-chave: Comunicação estratégica - Publicidade
Publicidade - Anúncio impresso
Tipografia - Anúncio impresso - Comunicação visual
Tipografia - Anúncio impresso - Legibilidade
Publicidade - Marca
Data de Defesa: Out-2012
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Esta dissertação está dividida em quatro grandes partes, a primeira tem como objetivo dar a conhecer o tema e as metodologias de estudo utilizadas, bem como a forma de seleção da amostra. A segunda parte, pretende estudar a tipografia em si, a sua evolução histórica e aspetos mais técnicos, tai como as famílias tipográficas, hierarquia e a legibilidade dos caracteres. A terceira parte é uma das mais importantes pois funciona como elo de ligação entre os temas de Tipografia e Publicidade, tornando mais fácil perceber como os ―tipos‖ são utilizados no meio publicitário. A quarta e última parte, não é mais do que o estudo em si, depois de recolhida a amostra, foram analisados os anúncios e posteriormente agrupados os resultados.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1568
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Samuel Pereira.pdf5,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.