Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1575
Título: Comunicação no espaço público : a publicidade de guerrilha em Portugal
Autor: Silva, Ricardo
Palavras-chave: Comunicação estratégica - Publicidade
Marketing
Publicidade
Marketing de guerrilha
Marca - Comunicação
Comunicação - Espaço público
Data de Defesa: Out-2012
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O sector da comunicação, nomeadamente a publicidade, enfrenta um reconhecido período de saturação. As marcas digladiam-se cada vez mais e de uma forma feroz para ganhar a atenção de um público cada vez mais disperso, que desenvolveu já mecanismos de rejeição aos tradicionais suportes através dos quais a publicidade veicula as suas mensagens. Num momento em que os meios de informação e as novas tecnologias estão cada vez mais acessíveis ao consumidor, é previsível que este se divorcie voluntariamente da forma tradicional como perceciona a publicidade. Perante essa adversidade, as marcas sentem necessidade em se reinventar a si próprias e à forma como desencadeiam o seu processo de comunicação, centrando agora toda a sua atenção no consumidor, explorando e antecipando as suas necessidades, ao mesmo tempo que desejam promover “experiências de marca”, que revolucionem o modo como as marcas são percecionadas pelo público. Aqui, ganha destaque a publicidade de guerrilha, uma nova forma de comunicação de marcas, que ao potenciar ao máximo os recursos disponíveis, cria situações surpreendentes e inusitadas que usam a interação entre público e marcas, para que estas perdurem na mente do público como algo mais que um logotipo por detrás de um produto. Pretende-se com a publicidade de guerrilha criar uma relação com o potencial consumidor para que, mesmo que este não compre o produto, o possa recordar sempre de um modo diferente.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1575
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Ricardo Silva.pdf2,74 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.