Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1623
Título: Conferência de Branding e Moda: modelo de estruturação e identidade visual
Autor: Vidal, Maria Inês Mercês de Melo Marques
Orientador: Pereira, Maria Madalena Rocha
Oliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
Palavras-chave: Design moda
Branding
Marca - Sistema de identidade visual - Estudo de casos
Marca - Conferência branding & moda - Modelo
Data de Defesa: Out-2013
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: A cultura contemporânea une o Branding e o Design de Moda de uma forma única. O presente trabalho visa propor um modelo de estruturação e identidade visual de uma conferência que possibilite a exposição e a partilha de conhecimentos destas duas áreas. O propósito da criação deste modelo é permitir que se aprofundem os conhecimentos e os processos criativos do Branding e do Design de Moda, para a reprodução de futuras conferências. A problemática concentra-se em definir os princípios orientadores que devem presidir à concepção do modelo. Para alcançar esta definição, foi aplicada a metodologia não-interventiva, ao que corresponde o Estado da Arte, e foi também aplicada a metodologia interventiva, ao que corresponde a componente projectual. O Estudo de Caso, inserido no Estado da Arte, é relevante para a compreensão de conceitos que se relacionam com o tema do projecto, pois oferece uma perspectiva do ponto de vista da organização e da comunicação, que se relaciona com esta temática. Este envolveu uma análise aprofundada das características gerais e dos elementos do Sistema de Identidade Visual de quatro marcas, com o objectivo de diagnosticar o posicionamento e o funcionamento destas. A partir do Estudo de Caso, foi concebida a marca CONFERÊNCIA BRANDING & MODA, em que a sua missão se concentra na divulgação e comunicação dos conceitos adjacentes ao tema desenvolvido. O mesmo acontece com a promessa, que pretende promover a cultura do Branding e do Design de Moda, através do modelo de conferência. A imagem de marca da conferência segue uma linguagem visual coerente e integradora dos pareceres do Branding e do Design de Moda, e contém uma identidade que segue as mesmas tendências das marcas analisadas, fornecendo pistas para trabalhos futuros nesta matéria.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1623
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto Mestrado Conferência de Branding e Moda - Maria Inês Vidal .pdf9,19 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.