Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1709
Título: Comunicação da marca : etiquetas
Autor: Graça, Tânia Gonçalves da
Palavras-chave: Design moda
Branding
Design da moda - Mix de comunicação
Design da moda - Marca - Etiqueta
Design da moda - Comunicação - Marca
Marca - Identidade visual - Design gráfico
Data de Defesa: Out-2012
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O objectivo deste trabalho, é contribuir para uma melhor compreensão da importância da etiquetagem numa marca de moda, pertencendo deste modo à comunicação da marca. Assim, serão exploradas várias ferramentas que poderão ser usadas para comunicar entre marca e consumidor, determinando uma identidade e um posicionamento forte. Desta forma, foi construída uma marca com a colaboração de estratégias de branding para uma marca de sucesso. A marca propõe vender ao consumidor roupa e acessórios de moda, direccionados para o público feminino. Criou-se um logotipo, símbolo e marca, tendo como nome G better. Esta, é definida pelo conceito e focou-se numa pessoa exacta como público alvo, definindo um nome, idade, profissão, personalidade e hábitos do quotidiano. Através da linguagem visual da marca, definiram-se critérios que devem ser respeitados na marca. Como se pretende que G better seja uma marca que se distingue dos concorrentes pela diferença, criou-se uma marca com “etiqueta”, ou seja, as etiquetas das peças vendidas pela marca são etiquetas úteis. As etiquetas da marca são objectos, distinguindo-se das marcas concorrentes. Como a ideia é pensar na reciclagem, foram criados objectos para substituir meros cartões que vão para o lixo antes da peça de vestuário ser utilizada. Através de um inquérito a 370 pessoas definiu-se a preferência do consumidor relativamente à marca. Assim, foram atingidos resultados que ajudaram no esclarecimento de dúvidas e nas tomadas de decisão ao longo da criação da marca.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1709
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TANIA GRAÇA.pdfTese12,16 MBAdobe PDFVer/Abrir
Inquérito.pdfInquérito3,23 MBAdobe PDFVer/Abrir
G better.pdfG better170,93 MBAdobe PDFVer/Abrir
G better, Etiquetas.pdfG better, Etiquetas52,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.