Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1712
Título: Branding cultural e os media sociais : a cultura indie e a urban outfitters
Autor: Oliveira, Catarina Parkinson de
Palavras-chave: Branding
Branding cultural
Branding cultural - Media social
Cultura indie
Mercado de mitos
Medias sociais - Blogosfera - Marcas
Data de Defesa: Out-2012
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Numa época em que as mídias sociais desempenham um papel cada vez mais importante e relevante na vida das pessoas, as marcas tiveram que se adaptar a esta nova realidade e nova forma de comunicar, para conseguirem continuar a cultivar uma forte ligação com o consumidor. Para além das redes sociais que têm revolucionado a forma como nos comunicamos uns com os outros, outra grande ferramenta do mundo da web que tem ganho cada vez mais destaque é o blog, que é atualmente utilizado por várias marcas como ferramenta de comunicação. Partindo de uma diferenciação entre Branding e Branding Cultural e analisando conceitos fundamentais para as duas áreas, como brand equity e mercado de mitos, pretendemos analisar como é que uma marca utiliza o blog na sua estratégia de comunicação de identidade baseada na cultura indie, junto dos consumidores.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1712
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

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