Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1722
Título: Storytelling nas marcas de moda : comunicação e criação de valor
Autor: Monteiro, Vanessa Alves Silva
Palavras-chave: Storytelling - Marcas de moda
Branding - Consumidor - Empresa
Marketing - Branding
Storytelling - Comunicação de moda
Storytelling - Marca - Valor
Data de Defesa: Jun-2013
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Esta dissertação procura relacionar o património do storytelling e as vantagens que este pode trazer para a gestão das marcas de moda. Apesar da influência que estas marcas têm na vida contemporânea, existe uma crise de valores relacionada com a indústria, motivo que levou este estudo a relacionar o storytelling com a estratégia de branding das marcas de moda. O Homem sendo compreendido como uma espécie social e cultural que resistiu por milhares de anos através da transmissão das suas experiências e conhecimentos, criou uma característica de diferenciação face às demais espécies da Terra, as histórias. Neste sentido analisámos o storytelling, estratégia que recorre a esta atividade ancestral, para perceber o contributo que traria à comunicação entre a marca e o consumidor. Os objetivos que se procuram alcançar são: o esclarecimento de conceitos que integram este tema; o levantamento das vantagens, caso existam, da combinação dos conceitos moda e storytelling; e de que forma as marcas tiram partido das histórias na transmissão da sua identidade. Para a obtenção destes resultados o estudo recorreu a uma metodologia que assentou primeiramente na definação do problema, seguido de análise de referências bibliográficas capazes de explicar o estado da arte que procurou servir de base teórica para os casos de estudo que se seguiram, e que procuraram validar em exemplos reais a abordagem teórica realizada.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1722
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Storytelling nas Marcas de Moda_Vanessa Monteiro .pdf2,22 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.