Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1731
Título: Rebranding : fundamentos e possibilidades para a evolução de marcas na indústria da moda
Autor: Santos, Ana Vanessa Madureira dos
Orientador: Miguel, Rui Alberto Lopes
Ribeiro, Liliana Simões
Palavras-chave: Branding
Branding - Marketing estratégico
Marca - Reposicionamento - Consumidor
Marca - Design gráfico
Marca - Design gráfico
Indústria da moda - Rebranding
Data de Defesa: Out-2013
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Este estudo descritivo, com base em pesquisa bibliográfica, foca-se na área do branding, mais especificamente, no rebranding, como tema de análise, sendo a moda a indústria em destaque. Este é um tema complexo mas ainda pouco explorado academicamente, beneficiando então de novos estudos para aprofundar a sua compreensão. O rebranding pode ser definido como uma tentativa de reposicionamento efectuada por uma marca, que terá de incluir alterações, drásticas ou ligeiras, na sua identidade visual. Devido aos grandes riscos inerentes a este tipo de investimento, este estudo pretende analisar todos os factores relevantes a estas estratégias, tais como: o impacto da ligação emocional com o consumidor, a importância do valor de marca, todos os factores relacionados com a indústria em questão, uma boa compreensão sobre as estratégias de branding que permitem o crescimento de marcas de moda, a relevância do design gráfico e as tendências nesta área, a escolha de estudos adequados e um bom planeamento de todas as etapas. Desta forma o principal objectivo desta dissertação é compreender as técnicas que fundamentam e potencializam o progresso das marcas de moda, com o rebranding como opção de reposicionamento ou rejuvenescimento. Para este efeito, foi criada uma simulação com a marca Fly London, com ligação ao Projecto PT21 – High Textiles da Universidade da Beira Interior.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1731
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rebranding_fundamentos e possibilidades para a evolução de marcas na indústria da moda.pdf2,53 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.