Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1734
Título: Marcas de Moda nos Social Media : estudo netnográfico da Parfois e Associação ModaLisboa com foco na presença e comunicação no Facebook
Autor: Mendes, Ana Filipa Duarte Nunes
Palavras-chave: Design moda - Propaganda de informação
Marca - Redes sociais virtuais
Marca - Comunicação online
Marca - Social média
Social media - Plataformas virtuais - Marca
Netnografia
Data de Defesa: Out-2013
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: A revolução tecnológica permitiu inúmeras alterações a nível da comunicação. Desde os primórdios da transmissão de mensagens ao público, até aos dias de hoje, o papel da audiência foi-se adaptando igualmente às variadas aplicações da propagação de informação. É nesta perspectiva evolutiva que a web se desenvolve, criando novos caminhos comunicativos, chegando ao que é hoje a web 2.0, ponto de partida para a crescente interactividade dos seus utilizadores, tal como para o desenvolvimento dos Social Media em toda a sua plenitude. Por não se revelar como um meio estático, existe ainda muitas questões para serem exploradas, especialmente na forma como pode ser utilizada pelas marcas, assunto que será desenvolvido nesta investigação, com especial destaque em duas marcas portuguesas. Uma das questões de interesse é então a utilização de plataformas de Social Media, que são uma boa base para o desenrolar de relações sob uma dimensão virtual, que devem ser aproveitadas de forma vantajosa e positiva, com o intuito de uma comunicação mais abrangente, e de uma presença mais activa e duradoura na mente do público.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1734
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_AnaMendes.pdf32,79 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.