Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1735
Título: As celebridades e as marcas de moda de luxo acessível : casos portugueses
Autor: Alves, Teresa Salomé Oliveira Caetano
Palavras-chave: Marcas de luxo - Marketing
Marca de luxo - Comportamento do consumidor
Marca de luxo - Celebridades
Marca - Marketing de luxo - Portugal
Data de Defesa: Out-2013
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: A presente dissertação enquadra-se na área do marketing de luxo, procurando compreender o papel das celebridades nas marcas de moda de luxo acessível. A revisão da literatura incide sobre o conceito de luxo e sobre a ligação conceptual entre marcas, moda e celebridades. O modelo conceptual desenvolvido sintetiza os principais elementos orientadores e revela a inexistência de um quadro conceptual consolidado sobre a temática estudada. Adota-se como estratégia de investigação empírica o estudo de caso múltiplo, incidindo sobre quatro estilistas portugueses associados ao luxo acessível. Os resultados indicam que os estilistas estudados apostam em estratégias comparáveis, na valorização da variável integridade do produto e da sua relação com um preço premium e consideram que a associação às celebridades certas pode agregar valor às suas marcas e aumentar a sua notoriedade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1735
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

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