Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1737
Título: Ampliando novos domínios de marca : limites, riscos e benefícios face à gestão e extensão de marca - caso Lanidor
Autor: Mouta, Ana Catarina Terras
Palavras-chave: Marca - Extensão de marca - Estratégias de marketing
Extensão de marca - Estratégias de marca
Extensão de marca - Benefícios
Extensão de marca - Riscos
Extensão de marca - Limite
Branding
Data de Defesa: Out-2013
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O papel do consumidor tem vindo a adaptar-se à evolução dos mercados, tornando-se progressivamente mais esclarecido, mais exigente e com maior poder de decisão, criando uma maior imunidade aos estímulos criados pelas estratégias tradicionais das marcas. Desta forma, e frente à crescente necessidade encontrada pelas marcas de se destacarem dos actuais mercados saturados, eis que surge uma ferramenta muito comum nos dias que correm, a extensão de marca. As marcas compreendem esta estratégia como sendo uma ferramenta potenciadora no alcance dos seus objectivos, graças às vantagens que esta agrega, revelando-se através de custos de comunicação mais reduzidos e maiores probabilidade de aceitação no mercado. Assim, existem questões que necessitam de ser desenvolvidas sobre as estratégias das marcas, mais especificamente sobre a extensão de marca, de forma a compreender a sua validade, e os benefícios que podem ser usufruídos pelas mesmas, como será desenvolvido nesta investigação, com foco numa marca de moda portuguesa.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1737
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

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