Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1757
Título: Supervisão pedagógica no ensino do português: da perspectiva transmissiva à perspectiva interpretativa
Autor: Santos, Maria Margarida Alves Ramos dos
Palavras-chave: Metodologia de ensino
Supervisão pedagógica
Programa Nacional do Ensino do Português
Data de Defesa: 2009
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Na tentativa de uma formação especializada - Supervisão Pedagógica - a palavra reflexão deu o mote a um processo dinâmico de partilha de vários saberes, bem como à construção de novos olhares e novas formas de agir enquanto supervisores, num cenário tão específico como o da Formação do Programa Nacional de Ensino do Português. Através da análise de documentos que serviram a praxis, fomo-nos descobrindo a nós próprios e às nossas concepções como docentes e avaliadores e igualmente fomos auscultando no fazer e no dizer dos Formandos, as suas crenças, os seus valores, as suas dúvidas, as suas metodologias e até os seus sonhos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1757
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese de Mestrado.pdf2,1 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.