Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1770
Título: Da leitura ao reconto oral: práticas pedagógicas com crianças com necessidades educativas especiais
Autor: Vaz, Lurdes da Conceição Relvas Marques
Orientador: Sardinha, Maria da Graça Guilherme D’Almeida
Palavras-chave: Nessidades educativas especiais
Educação especial
Aprendizagem da leitura
Aprendizagem da escrita
Data de Defesa: 2009
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: A presente dissertação é assumida como um hino ao défice cognitivo dos alunos que, frequentemente, são tidos como incapazes de atingirem os objectivos que nos propomos. Através da leitura e interpretação do texto O Nabo Gigante, as nossas crianças têm assim oportunidade de revelar a capacidade de fazerem inferências altas ou baixas relacionadas com o texto em questão. A partir do modelo de Giasson e Irwin, poderá o educador aperceber-se do sentido e profundidade que o aluno confere ao interagir com o texto lido, ou seja que tipo de acomodação ou resolução no acto de compreensão.
This essay is assumed as an anthem to the cognitive deficits of students who are often seen as incapable of achieving the goals proposed. Through the reading and comprehension of the text O Nabo Gigante, our children are able to prove their ability to make inferences related to the text in question. From the model of Giasson and Irwin, the educator can understand the meaning and depth that the student confers by interacting with the text read, that is, what type of accommodation or resolution in the act of understanding.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1770
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE FINAL.pdf5,73 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.