Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1814
Título: O processo de escrita: estratégias pedagógicas em contextos de 1º CEB
Autor: Correia, Cláudia Alves
Palavras-chave: Processo de escrita
Metacognição
Data de Defesa: Mai-2010
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: O nosso estudo pretende validar modelos que explicam o ensino-aprendizagem da Escrita, como processo, contrariamente a perspectivas antigas que o explicam como produto. Assim sendo, requer um ensino com estratégias diferentes e diferenciadas, onde o aluno é tido como um construtor activo do saber. Através de exercícios de produção escrita, sem planificação e com planificação, produzidos pelos alunos de uma turma de 4º ano da nossa escola, tentaremos encontrar aspectos que nos levem à certeza de que se torne fundamental ensinar os nossos alunos a pensar, ou seja, a activar mecanismos de activação do conhecimento para, posteriormente, produzirem os seus textos. ABSTRACT Our study aims the validation of models to explain the teaching-learning of Writing as a process unlikely the ancient perspective which explains it as a product. Therefore, it requires different and differentiate teaching strategies where the student is an active constructor of the knowledge. Through exercises of written production, with and without plan, done by students of
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1814
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Final.pdf12,92 MBAdobe PDFVer/Abrir
Tese Final.pdf12,92 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.