Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1818
Título: O impacto do PNL no agrupamento de Escolas Ribeiro de Carvalho: representações e práticas dos professores
Autor: Rodrigues, Celeste Lourenço Vieira
Palavras-chave: Biblioteca escolar
Promoção de leitura
Plano Nacional de Leitura
Literacia
Data de Defesa: Jun-2010
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Numa tentativa de conhecer as práticas e representações dos professores acerca da leitura, aplicámos um inquérito por questionário a vinte e três professores do Agrupamento de Escolas Ribeiro de Carvalho. Acreditando que a literacia do momento actual se constrói com professores leitores, capazes de promover verdadeiras aprendizagens, elaborámos um quadro teórico sobre a leitura, a dimensão da leitura e as práticas de literacia leitora, bem como sobre os projectos que a alicerçam, para, no final, reflectirmos sobre os resultados obtidos no inquérito supracitado e estabelecermos relações com os conceitos anteriormente apresentados.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1818
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Celeste Rodrigues.pdf2,07 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.