Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1824
Título: O Tale: teste de aprendizagem de leitura e escrita
Autor: Carmo, Maria Raquel Nunes do
Orientador: Sardinha, Maria da Graça Guilherme de Almeida
Palavras-chave: Leitura
Leitura - Aprendizagem
Leitura - Compreensão
Escrita - Aprendizagem
Data de Defesa: 2010
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Trabalhar com crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico, no ambiente de educação formal que é a Escola, implica conhecer as aprendizagens de que já são portadoras para, posteriormente, se poderem atingir novas metas. O TALE – Teste de Análise de Leitura e Escrita – aplicado neste trabalho permitiu-nos mostrar a importância do diagnóstico em domínios específicos como a leitura e a escrita, para com base nestes resultados se detectar eventuais lacunas e se proceder a uma planificação correcta das actividades lectivas. Numa simbiose entre o TALE e a construção de um corpo de conceitos que lhe deram voz construímos a dissertação apresentada que se pretende não só ser um trabalho reflectido e reflexivo, mas também um espaço aberto ao diálogo permanente que a nossa prática exige, numa escola em permanente mutação. iii
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/1824
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese.pdf2,68 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.