Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/2130
Título: A aprendizagem da escrita no 1º e 2º ciclos do ensino básico: que progressão?
Autor: Lopes, Guida Maria Neto
Orientador: Sardinha, Maria da Graça Guilherme d'Almeida
Palavras-chave: Aprendizagem da escrita
Data de Defesa: 2008
Resumo: O presente trabalho visa encontrar mecanismos de progressão no âmbito do sub-processo de revisão do processo de escrita. O estudo elaborado comparou duas turmas do Ensino Básico, sendo uma do quarto ano de escolaridade e outra do sexto ano de escolaridade. Para o efeito foi construída uma grelha, cujos parâmetros que a formam permitem construir um quadro de tipologia do erro. No sentido de alicerçarmos a nossa investigação, reflectimos ainda acerca da escrita e da forma como é sentida em contexto de ensino/aprendizagem.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/2130
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE GUIDA NETO.pdf2,89 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.