Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/2142
Título: O ensino do português como língua não materna, que metodologias?
Autor: Gama, Maria Luísa Frade Amoroso
Orientador: Sardinha, Maria da Graça Guilherme d'Almeida
Palavras-chave: Multiculturalismo
Bilinguismo
Data de Defesa: 2008
Resumo: Assistimos neste momento na Escola Portuguesa a um fenómeno crescente de afluência de um público cada vez mais heterogéneo do ponto de vista linguístico. Perante este facto, urge preparar a Escola para a Multiculturalidade, tendo em conta tal realidade na preparação de conteúdos e de aulas, uma vez que os alunos não têm todos, o Português como Língua Materna. O presente estudo assenta em duas vertentes, sendo uma de cariz mais teórico e a outra de ordem prática, com base no trabalho desenvolvido com alunos de Português Língua não Materna. São apresentadas sugestões de actividades e análise de resultados demonstrados pelos alunos que encaram a Língua Portuguesa como Língua Segunda.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/2142
Designação: Estudos Artísticos, Culturais, Linguísticos e Literários.
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Final Maio.pdf9 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.