Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/2525
Título: O auto-conceito em professores de educação especial: construção e validação de uma escala
Autor: Duarte, Isaura Cristina Carrolo
Orientador: Simões, Maria de Fátima de Jesus
Palavras-chave: Professores educação especial
Escala de Likert
Auto-conceito
Data de Defesa: 2010
Resumo: O principal objectivo do nosso estudo é a construção e validação de uma escala de Likert para medir o auto-conceito dos professores de educação especial. Começámos por fazer o enquadramento teórico. Foi realizado um estudo quantitativo, com recurso a um questionário, uma escala de Tipo Likert, com cinco níveis, que foi distribuído a cada um dos 60 professores de educação especial que, depois de preenchido, o devolveram. A população do nosso estudo é assim composta por sessenta professores de educação especial em exercício no Distrito de Castelo Branco durante o ano lectivo de 2009/10. Recolhidos os questionário, fizemos a análise e validação da escala a partir das respostas dos participantes. Depois da análise e validação da Escala de Tipo Likert, podemos concluir que a escala se encontra bem construída para o fim a que se destina: medir o auto-conceito dos professores de educação especial.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/2525
Designação: Dissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Supervisão Pedagógica
Aparece nas colecções:FCSH - DPE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Isaura Duarte.pdf1,29 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.