Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/2750
Título: Motivações e barreiras na criação de empresas: o caso das empresas de comunicação
Autor: Sousa, Mariana Rafaela Moreira Nogueira de
Orientador: Ussman, Ana Maria
Palavras-chave: Empreendedorismo
Criação de empresas
Data de Defesa: 2013
Resumo: O estudo pretende compreender o que estimula os indivíduos a criarem empresas de comunicação, mesmo existindo várias dificuldades na sua criação. Para além disso, e sabendo que existem inúmeros motivos e entraves na concepção de uma empresa pretende-se investigar até que ponto as motivações / barreiras são as mesmas para todos e se serão todas da mesma importância para cada projecto, sendo elas rádios, televisões, consultoras ou até de desenvolvimento regional. A pesquisa realizou-se de forma a entender o que realmente acontece na criação deste género de empresas mas através de estudos de caso. Ao estudo responderam dez empresas de comunicação espalhadas pelo país. No entanto, é de salientar que o método escolhido para a recolha de dados não foi o mais conveniente, porque houve dificuldades, nomeadamente na disponibilidade das empresas. Relativamente aos resultados, as barreiras encontradas são em maior numero do que as motivações que levam a criar estas empresas.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/2750
Designação: Dissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de Mestre em Empreendedorismo e Criação de Empresas
Aparece nas colecções:FCSH - DS | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertaçao- Mariana Sousa.pdf169,68 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.