Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/2800
Título: USF - um novo modelo - uma nova imagem
Autor: Nabiça, Anabela Farinha
Orientador: Gonçalves, Gisela Marques Pereira
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Comunicação organizacional - Imagem
Comunicação organizacional - Serviços
Comunicação organizacional - Grau de satisfação
Unidade de saúde familiar - Imagem - Estudo de casos
Unidade de saúde familiar - Eficiência - Estudo de casos
Unidade de saúde familiar - Eficácia - Estudo de casos
Data de Defesa: Out-2013
Resumo: Numa sociedade em constante mudança e, em que estas ocorrem a um ritmo cada vez mais elevado, nenhuma instituição/organização poderá sobreviver ou continuar a ambicionar servir os seus clientes/utentes sem proceder às adaptações ditadas pela evolução tecnológica, necessidades crescentes dos seus clientes/utentes, sem esquecer a necessária racionalização de recursos, sobretudo os financeiros. O Serviço Nacional de Saúde, embora tenha vindo desde a sua criação a sofrer alterações, apresentava-se pouco funcional face às necessidades crescentes de um público cada vez mais exigente, quanto à qualidade dos serviços prestados, mas simultaneamente procurando que este apresentasse graus de eficácia e eficiência crescentes. Assim começaram a surgir novos modelos procurando visar a qualidade exigida e apresentar graus de eficácia e eficiência similares aos apresentados por serviços privados de saúde, contribuindo desta forma para criar uma nova imagem junto dos consumidores, apostando igualmente na regularidade e personalização dos serviços. Pretende-se com esta investigação perceber se as alterações introduzidas por este modelo vão de encontro às necessidades sentidas pelos seus clientes/utentes, contribuindo desta forma para uma maior satisfação destes, conduzindo assim a uma melhoria da imagem do Serviço Nacional de Saúde alicerçado na imagem da USF.
In an ever-changing society, and they occur at a rate higher and higher, no institution/organization can survive or continue to aspire to serve their customers/users without making the adjustments dictated by technological developments, the growing needs of their clients/users, without forgetting the necessary rationalization of resources, especially financial. The National Health Service, although it has been since its inception a change, the patient was barely functional meet the growing needs of an ever more demanding about the quality of services provided, but while looking for it to present degrees of effectiveness and increasing efficiency. Thus began looking for new business models emerging to target the required quality and present degrees of effectiveness and efficiency similar to those presented by private health services, thus helping to create a new image with consumers, focusing also on the regularity and customization services. The intention of this research is to realize the changes made by this model will meet the needs felt by your customers/ users, thus contributing to greater satisfaction of these, thus leading to an improved image of the National Health Service founded on USF image.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/2800
Designação: Mestrado em Comunicação Estratégica, Publicidade e Relações Públicas
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
USF – Um novo modelo – Uma nova imagem.pdfDocumento principal19,28 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.