Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/2961
Título: Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
Autor: Fialho, João Pedro Ruivo
Orientador: Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
Palavras-chave: Marketing-mix -- Turismo
Marketing -- Produtos turísticos
Data de Defesa: 2010
Resumo: A crescente importância do sector do turismo para a economia das cidades, vilas, aldeias e principalmente dos países, obriga a uma especificação de acções e estratégias de atracção de turistas para todos esses potenciais destinos turísticos. Neste campo, surge a essencial contribuição do marketing, direccionado aqui para o sector do turismo e para todas as opções que possam criar a diferenciação dos destinos em comparação com outros destinos de outros países, ou até mesmo dentro do próprio país. Desta forma, o marketing turístico surge como uma ferramenta de importância extrema para alcançar estes objectivos. Um dos mais fortes meios de captar e cativar turistas para um destino turístico é a focalização de produtos para esse mesmo destino, isto é, produtos que se concentrem no único objectivo de atrair turistas para um destino turístico específico, quer seja um país, uma região, cidade, vila ou aldeia. Surgem assim, como forma de conciliar conjuntos de actividades e experiências num único produto turístico, os produtos turísticos em pacote, cuja diversidade de opções que incorporam acaba por facilitar a visita de quem os adquire. Sendo Évora uma das mais belas e atractivas cidades de Portugal, e até da Península Ibérica, é com naturalidade que surge a ideia fundamental deste projecto, ou seja, a criação de uma gama de produtos turísticos em pacote (E.Box). Este leque de produtos visa, em síntese, conseguir captar turistas e proporcionar-lhes experiências únicas no ambiente histórico e natural que Évora pode oferecer, para que o turista, depois de deixar a cidade, leve consigo mais do que simples recordações de artesanato, mas sim um desejo forte de regressar e repetir a visita, se possível, com mais tempo de estadia.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/2961
Designação: Dissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Marketing
Aparece nas colecções:FCSH - DGE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Marketing Turístico - Évora, Uma Cidade, Um Produto - E.Box .pdf3,57 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.