Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3065
Título: Criação da agência de marketing de guerrilha "Gula"
Autor: Antunes, Hugo Antonelo Aguiar Borges
Orientador: Rodrigues, Ricardo Gouveia
Palavras-chave: Marketing-mix
Marketing -- Web 2.0
Data de Defesa: 2010
Resumo: A comunicação é hoje mais rápida e importante do que nunca. As pessoas vivem ligadas ao que acontece 24 horas por dia, nos computadores, nos telemóveis ou na TV. Se por um lado se diversificam os canais de distribuição de mensagens de uma empresa, por outro a saturação por parte dos clientes é cada vez maior. A criatividade desempenha um papel importante para ultrapassar este obstáculo, medindo forças com orçamentos poderosos. É assim vital para as empresas reposicionarem a estratégia e jogar com ferramentas novas. A evolução da tecnologia e a democratização do acesso á mesma, veio dar oportunidade a pequenas e medias empresas de ganharem uma exposição dificilmente alcançável com o marketing convencional. Por outro lado o consumidor está mais informado e quer ver valorizada a sua opinião. É fundamental aliar o marketing físico e o digital. O contexto de crise económica mundial veio também impulsionar as mudanças no mundo do marketing. Neste sentido, objectivo deste projecto é realizar uma abordagem ao marketing para PME tendo em conta o contexto actual aplicando de forma integrada conhecimentos e competências adquiridos ao longo do mestrado de marketing. O trabalho tem um carácter multidisciplinar, envolvendo conhecimentos de economia, de gestão e tecnologia através de uma abordagem empírica. Para esse efeito desenvolveu-se um plano de negócios de uma agência de marketing de guerrilha localizada na Covilhã tendo como target pequenas e medias empresas. O objectivo é apresentar um produto que lhes permita adaptarem-se às novas tendências enfrentar os desafios mais actuais e competir com empresas com maiores orçamentos através da criatividade e da diferenciação. Alem disso apresenta-se um estudo de caso de uma campanha de guerrilha comparado com um estudo de caso de marketing convencional. Face aos resultados obtidos podemos concluir que as ferramentas que apresentamos ao longo do projecto podem de facto ser um factor de sucesso e que são uma tendência inevitável.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3065
Designação: Dissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Marketing
Aparece nas colecções:FCSH - DGE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Agencia Gula.pdf3,13 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.