Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3089
Título: Estruturação de uma equipa comercial para uma startup de base tecnológica
Autor: Pires, António Pedro Freire Monteiro
Orientador: Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
Palavras-chave: Força de vendas
Recrutamento e selecção de pessoal
Data de Defesa: 2013
Resumo: Estruturar um departamento comercial numa empresa é de crucial importância com vista a fomentar a procura e o desenvolvimento do negócio. É, pois, necessário definir uma boa estratégia de abordagem ao mercado e adequar o departamento comercial a essa estratégia. O presente estudo debruça-se sobre o desafio de estruturar e organizar o departamento comercial de uma empresa startup de base tecnológica. A sua oferta diferencia-se com várias características inovadoras e é direcionada para o mercado alvo, muito bem definido, das Colectividades e Associações Recreativas, Culturais e Desportivas. O resultado do trabalho permite à empresa proceder à constituição do departamento comercial de forma sustentada com base em critérios e dados objectivos.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3089
Designação: Dissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Gestão
Aparece nas colecções:FCSH - DGE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
APires-M5361_ProjMestGestão_UBI.pdf1,18 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.