Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3116
Título: Branding para a marca Companhia das Cestas : personalidade, identidade visual e produto
Autor: Rocha, Sofia Maria Mendes da Silveira da Costa
Orientador: Pereira, Maria Madalena Rocha
Oliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
Palavras-chave: Artesanato algarvio - Empreita
Património cultural - Cultura algarvia
Artesanato - Cestaria - Algarve
Marca - Companhia das Cestas
Marca - Moda - Cestaria
Branding
Data de Defesa: 2013
Resumo: A empreita consiste em entrançados e entrelaçados de fibras vegetais, criada para a necessidade de arrumar, transportar e conservar bens alimentares em tempos remotos. Na actualidade o uso da empreita foi desmistificado das suas funções iniciais, adaptando-se ao estilo de vida actual. Este projecto baseia-se no estudo aprofundado de uma revisão bibliográfica, onde aborda contextos históricos, desde a história da produção de cestaria, á noção de património cultural para dar a conhecer a inserção desta arte de empreita na história do artesanato típico algarvio. Procedendo à criação de uma marca de raiz, COMPANHIA DAS CESTAS, que tem como objectivo dar continuidade a esta tradição, explorando o seu propósito de união entre o conceito artesanal da arte da empreita com um conceito cultural e de inovação, com o objectivo de proporcionar uma vertente contemporânea á cestaria. Contudo a sua finalidade é a implementação de um objecto tradicional algarvio remetendo-o para um conceito de moda quer a nível nacional como internacional.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3116
Designação: Mestrado em Branding e Design de Moda
Aparece nas colecções:FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SOFIA.COSTA.ROCHA.pdfDocumento principal58,73 MBAdobe PDFVer/Abrir
Anexo 2.jpgAnexo1,2 MBJPEGVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.