Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3170
Título: O Contributo das redes sociais para a experiência em turismo
Autor: Ferreira, Dina Filipa Salvador
Orientador: Alves, Helena
Palavras-chave: Marketing experimental
Marketing turistico -- Redes sociais
Data de Defesa: 2012
Resumo: Esta investigação analisa as redes sociais num contexto de turismo e pretende entender qual o contributo que as redes sociais têm nesse setor, mais concretamente entender quais os valores experienciais que os turistas mais retiram da sua experiência on-line. Pretende também, ser uma mais-valia para as empresas que através desta, compreendem quais os valores (funcionais, sociais e psicológicos ou hedónicos) que mais influenciam a satisfação dos utilizadores. Para que estas e mais respostas sejam dadas foi realizado um inquérito por questionário online, a 157 utilizadores portugueses das redes sociais, sendo possível através deste, identificar quais os valores mais relevantes na experiencia de turismo on-line. Conclui-se que o valor funcional: optimização da informação e o valor psicológico ou hedónico são os que mais contribuem para a satisfação dos utilizadores das redes sociais. Foram ainda encontrados grupos de utilizadores presentes nas redes sociais relacionadas com o turismo, com base no valor experiencial que retiram das redes sociais ligadas ao turismo. Dado que muitas das experiências dos turistas começam com a troca de experiências na internet e redes sociais online, esta investigação é um contributo relevante para compreender a interligação, entre redes sociais e o marketing experiencial tão presente no turismo, através dos vários produtos/serviços que são oferecidos aos clientes, com base na sua interação e partilha de experiências.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3170
Designação: Dissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Marketing
Aparece nas colecções:FCSH - DGE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O contributo das redes sociais para a experiência em turismo.pdf1,81 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.