Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3172
Título: Influência dos blogues de moda para as consumidoras femininas
Autor: Ferreira, Joana Duarte Matos
Orientador: Azevedo, Susana Maria Palavra Garrido
Palavras-chave: Moda - Redes sociais
Blogues de moda - Comportamento do consumidor
Data de Defesa: 2013
Resumo: "A moda não é algo que existe apenas em vestidos. A moda está no céu, na rua, a moda tem a ver com ideias, com a maneira como vivemos, com que está a acontecer." Coco Chanel Moda é um termo geral muitas vezes associado a roupas, sapatos, acessórios ou maquilhagem. Pode entender-se também como sendo uma tendência ou um estilo que a pessoa adopta e com o qual vive diariamente e que por vezes a define enquanto pessoa. Associado a este facto estão os média, que desempenham um papel que hoje em dia tem uma importância significativa. Assim surge o “jornalismo da moda” que pode ser encontrado em revistas, na televisão, em redes socias e em blogues. Com o avançar dos tempos os blogues de moda tornaram-se deveras importantes no que toca à troca de experiências pessoais relacionadas com artigos de moda, assim como são uma ferramenta muito útil quando se trata de disseminar tendências. Tendo por base estes conceitos e todas as teorias em volta desta temática, procurou-se entender melhor qual a influência dos blogues de moda na vida das consumidoras femininas assim como estes afectam as suas decisões de compra. Assim delimitaram-se quatro questões de investigação: qual o perfil das seguidoras dos blogues de moda, quais os principais factores que influenciam as consumidoras de moda que recorrem a blogues, qual a relação que existe entre o perfil das consumidoras de moda e os factores que mais as influenciam e por fim qual o comportamento das seguidoras de blogues.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3172
Designação: Dissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Marketing
Aparece nas colecções:FCSH - DGE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao_Joana_Ferreira_M4887_Marketing.pdf1,12 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.