Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3175
Título: As redes sociais um novo paradigma na comunicação entre a empresa e os consumidores
Autor: Baptista, Miguel Alexandre Ribeiro
Orientador: Duarte, Paulo
Alves, Helena
Palavras-chave: Marketing -- Redes sociais
Redes sociais -- Consumidores
Data de Defesa: 2013
Resumo: O objetivo deste estudo passa por compreender se existe uma prática de Marketing Relacional forte e estruturada entre as empresas e os consumidores através das redes sociais “Facebook”. Para realizar este tipo de estudo utilizou-se um programa de monitorização de redes sociais “Quintly”. Trata-se de um programa que compila dados e dispõe de várias métricas que ajudam a compreender várias tendências da página com o fim de melhorar a sua estratégia face a utilização das redes sociais. Os dados foram obtidos em forma de gráficos com a descrição detalhada de cada acontecimento que ocorreu durante um período de 6 meses (Janeiro até Junho de 2013). Os resultados obtidos permitem concluir que as empresas estabelecem marketing relacional através da utilização das redes sociais. A colocação de posts em certas horas em função dos seus utilizadores pode aumentar a interatividade da página e haver uma maior relação entre ambos. A associação de marcas a eventos, a oferta de descontos e passatempos fazem com que a lealdade a marca aumente.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3175
Designação: Dissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Marketing
Aparece nas colecções:FCSH - DGE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

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