Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3329
Título: Reflexões em torno do nome-substantivo e do estágio pedagógico: os casos português e espanhol
Autor: Esteves, Nicole Quintela
Orientador: Luís, Carla Sofia Gomes Xavier
Palavras-chave: Língua portuguesa - Língua castelhana - Substantivo - Análise comparativa
Língua portuguesa - Língua castelhana - Ensino-aprendizagem
Data de Defesa: 2011
Resumo: A primeira parte da presente dissertação assenta numa análise comparativa entre o estudo do nome/substantivio na língua portuguesa e na língua castelhana. Em concreto, realizámos uma viagem por diferenciadas obras de certos especialistas, a fim de abordarmos a definição, a função e a forma do substantivo no âmbito dos dois idiomas. Posteriormente, apontaram-se as semelhanças e diferenças mais relevantes no âmbito do ensino-aprendizagem da mencionada classe de palavras. De seguida, elaborámos uma reflexão sobre as considerações teóricas, bem como sobre os exercícios propostos pelos manuais Plural e Espanhol 1 e, nessa sequência, sugerimos algumas actividades alternativas. A segunda parte deste trabalho é composta pela caracterização da Escola Secundária Campos Melo, onde leccionámos algumas aulas referentes às disciplinas de Língua Portuguesa e de Espanhol.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3329
Designação: Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Ensino de Português 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Nicole Esteves.pdf4,11 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.