Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3415
Título: A presença da história no ensino do espanhol de 3º ciclo
Autor: Lages, Catarina
Orientador: Manso, José Henrique
Palavras-chave: Língua espanhola - Ensino-aprendizagem
Língua espanhola - Aspectos culturais
Língua espanhola - Actividades extracurriculares
Língua espanhola - Prática pedagógica
Data de Defesa: 2012
Resumo: Dada a importância da componente cultural no processo ensino-aprendizagem de qualquer língua estrangeira, propomos, numa primeira fase do presente trabalho, abordar o conteúdo da cultura na perspetiva da História. Os primeiros capítulos remetem para os principais acontecimentos da História de Espanha, tendo por base os conteúdos definidos pelo Plano Curricular do Instituto Cervantes. Posteriormente, verificaremos a presença ou a ausência destes conteúdos históricos na análise dos manuais de Espanhol adotados na Escola onde foi realizado o estágio pedagógico. Além disso, incluímos ainda na segunda parte da presente dissertação, o relatório de estágio pedagógico, que contempla a prática letiva e não-letiva realizada na Escola Básica do 2º e 3º ciclos de Tortosendo, dando conta de aspetos como a caracterização da escola, das turmas, os materiais relativos às aulas assistidas e as atividades extracurriculares.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3415
Designação: Dissertação apresentada á Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Ensino do Português 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatorio.pdf5,5 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.