Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3480
Título: Relatório de estágio pedagógico : Agrupamento de Escolas do Fundão
Autor: Fernandes, Isabel Inês de Oliveira
Orientador: Martins, Júlio Manuel Cardoso
Palavras-chave: Educação física - Estágio pedagógico
Educação física - Lecionação - Planeamento
Desporto escolar - Alunos - Motivação - Avaliação
Data de Defesa: Jun-2013
Resumo: Capítulo 1 Neste capítulo, está presente o relatório de estágio do ano letivo 2012/2013, realizado no Agrupamento de Escolas do Fundão, com orientação do Prof. Luís Moreira. Inicialmente é apresentada uma introdução a todos os aspetos importantes abordados durante este ano letivo e os objetivos, da escola em que realizei o estágio, os do grupo de Educação Física em que estive inserida e os meus, como estagiária. Posteriormente serão abordadas as atividades desenvolvidas na escola como a lecionação da disciplina de Educação Física, primeiramente à turma 12ºLH e posteriormente ao 5ºC, 5ºD, 9ºG e 11ºGPI. O acompanhamento do Desporto Escolar quer na equipa de Futsal Feminino – Iniciadas, quer nos deslocamentos às finais distritais de outras modalidades. A participação nas atividades desenvolvidas pelo grupo de Educação Física e na atividade desenvolvida pelo grupo de estágio. Finalizando este capítulo, são apresentados os aspetos positivos e negativos deste estágio e as consequentes reflexões e considerações finais do contributo do estágio para a minha formação profissional e académica. Capítulo 2 O objetivo do presente estudo é perceber qual a influência da avaliação na motivação dos alunos do ensino secundário nas aulas de Educação Física, relativamente ao género e à área científica dos mesmos. Participaram no estudo 185 alunos, de 10º e 12º ano de escolaridade, pertencentes ao Agrupamento de Escolas do Fundão. Para a recolha de dados foi utilizado um questionário de questões fechadas, de escala de Likert, adaptado de Kobal (1996). Na análise descritiva dos dados foram utilizados a frequência, os valores médios, os valores de desvio padrão e aplicou-se o teste t de student e o teste Alpha de Cronbach. Os resultados não apresentaram associação significativa relativamente ao ano de escolaridade, género e área científica. Conclui-se que os alunos, apesar da nova legislação, continuam a estar motivados nas aulas de Educação Física.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3480
Designação: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundário
Aparece nas colecções:FCSH - DCD | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio Isabel Fernandes.pdfDocumento principal2,29 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.