Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3792
Título: Design de produtos: princípios e ferramentas básicas da metedologia TRIZ
Autor: Almeida, Rui Pedro Duarte de
Orientador: Coelho, Denis Alves
Palavras-chave: Design de produção
Gestão industrial - Produção - Inovação tecnológica
Design de produto - Metodologia TRIZ
Data de Defesa: 2008
Editora: Universidade da Beira Interior
Resumo: Vivemos, no mundo empresarial, uma era de mudanças constantes seja qualquer for o segmento de mercado considerado. As maiores facilidades ao nível da deslocação de produtos e pessoas em todo o mundo, com maiores ou menores barreiras dependendo essencialmente de regimes e políticas de cada país, permite que cada vez mais empresas actuem em diversos mercados em qualquer zona do nosso planeta, é a era da globalização. Este tipo de actuação à escala global, talvez já existisse à alguns séculos atrás no entanto nunca teve tão elevado número de protagonistas, quer ao nível do número de empresas, quer ao nível de países envolvidos. Outra característica que impulsiona as rápidas alterações dos mercados é o fácil e rápido acesso à informação, assim como a grande disponibilidade desta (sem dúvida que esta característica se desenvolveu devido à internet e sua massificação). Estas características dos mercados geraram um dinamismo a nível dos diversos mercados nunca vistos. Esta era económica é sem dúvida a era da informação e globalização em massa.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3792
Designação: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial
Aparece nas colecções:FE - DEE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Design de Produtos.pdfDocumento principal1,05 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.