Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3921
Título: As tecnologias da informação e comunicação aplicadas ao Ensino da Química no Ensino Secundário - 10º Ano
Autor: Pimparel, Pedro Luís Teixeira
Orientador: Ismael, Maria Isabel
Palavras-chave: Química - Ensino Secundário - Aspectos didácticos
Química - Ensino secundário - Novas tecnologias da informação e comunicação
Tecnologias da Informação e Comunicação - Educação
Data de Defesa: 2010
Resumo: O tema, "As Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao Ensino da Química no Ensino Secundário - 10º Ano", foi escolhido porque, neste trabalho, procurou-se reunir um conjunto de recursos digitais, disponíveis na Internet, relativos aos conteúdos programáticos do 10º Ano, que permitissem organizar um portfólio com actividades de reforço, principalmente, para a componente teórica, neste ano de escolaridade. Pretende-se fazer uso das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) de forma estimular a aprendizagem dos alunos, permitindo-lhes uma abordagem dos conteúdos mais diversificada e acessível para os alunos. Não foi esquecida a importância da componente experimental, obrigatória aliás, no ensino secundário. Alguns dos recursos desta investigação foram aplicados nas aulas, utilizando as TIC. Para estudar o impacto destes recursos aplicou-se um questionário aos principais intervenientes, os alunos do 10º Ano, sobre a importância da utilização dos mesmos, em contexto didáctico de forma aferir qualitativamente a sua eficácia.
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/3921
Designação: Mestrado em Ensino de Física e Química no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
Aparece nas colecções:FC - DQ | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mestrado_Química 10º Ano.pdf7,06 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.