Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/711
Título: O perfil dos licenciados em Publicidade em Portugal. Uma perspectiva dos estudantes, dos professores e dos profissionais.
Autor: Cardoso, Paulo Ribeiro
Pereira, Francisco Costa
Veríssimo, Jorge
Correia, M. Rosário
Gonçalves, Gisela Marques Pereira
Palavras-chave: Ensino da publicidade
profissionais da publicidade
Data: 2011
Resumo: O objectivo geral deste estudo consiste em compreender de que forma o ensino da publicidade está a ser efectuado em Portugal e em que medida vai ao encontro das necessidades do mercado. A pesquisa envolveu a administração de um questionário a uma amostra de alunos, docentes e profissionais portugueses, em Lisboa, no Porto e na Covilhã, no sentido de recolher as perspectivas destes 3 intervenientes neste processo. De um modo geral, constatou-se que a universidade tem acompanhado o mercado, no entanto, deve procurar estreitar a ligação com aquele universo. Concluiu-se que o perfil idealizado pelos entrevistados no que concerne aos licenciados aponta para traços individuais como a “integração na equipa”, o “dinamismo” e também para conhecimentos técnicos como por exemplo a “estratégia publicitária” e a “criatividade".
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.6/711
ISSN: 1988-8732
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Documentos por Auto-Depósito



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.