Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/1304
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFonseca, Ana Maria Clara-
dc.date.accessioned2013-09-03T09:10:56Z-
dc.date.available2013-09-03T09:10:56Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1304-
dc.description.abstractEscrever uma notícia na Internet e fazê-la chegar eficazmente ao público implica, hoje, diversos momentos e mecanismos específicos. Atrair, manter, conduzir e fidelizar são as fases fundamentais da vida da notícia, cuja ciclo é, em grande medida, definido pelo utilizador. É necessário, em primeiro lugar, atrai-lo, para, em seguida, mantê-lo na página, navegando através da narrativa hipermédia. Seguidamente, deve o ciberjornalista conduzir o „ciberleitor‟ através da notícia e da „teia‟, que cria para garantir maior número de cliques possível. O call to action, cujo objetivo é „fidelizar‟, é o passo seguinte, mensurável através de várias ações possíveis do utilizador, que deve sempre continuar, nos momentos seguintes, a ser atraído. Visibilidade, interesse e sustentabilidade norteiam a elaboração da cibernotícia. O Google, as redes sociais, as caraterísticas da cibernotícia definidas pelas potencialidades oferecidas pela Web, através de uma narrativa hipermédia, são mecanismos que ajudam a garantir a sua visibilidade, configurando um novo paradigma na forma de construir uma notícia, sempre condicionada pela obrigatoriedade de ser sustentável. O clique – essencial à publicidade online - torna-se o elemento central e o objetivo desejado de qualquer cibernotícia. É para ele que trabalha o ciberjornalista, ansiando pela ação do utilizador. Este novo paradigma pressupõe uma dinâmica em que o curso da cibernotícia deverá cumprir determinados critérios, balizados pelos vários instrumentos de que o ciberjornalista dispõe para a elaborar, adaptada às caraterísticas particulares do meio e eficaz. Uma dinâmica que introduz necessariamente implicações à elaboração da cibernotícia e em que reside o objeto da nossa análise.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCiberjornalismopor
dc.subjectCiberjornalismo - Narrativa hipermédiapor
dc.subjectCiberjornalistapor
dc.subjectPubliciadde onlinepor
dc.subjectFeeds Rss (Reallysimple Sydication)por
dc.titleTudo por um clique : estratégias para atrair, interagir e fidelizar no ciberjornalismopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCovilhãpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas colecções:FAL - DCA | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tudo_por_um_clique.pdf30,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.