Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/2119
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerrinho, Maria Filomena Rodrigues Alves-
dc.date.accessioned2014-07-28T08:27:16Z-
dc.date.available2014-07-28T08:27:16Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/2119-
dc.description.abstractA presente investigação tem como objectivo primeiro saber que competências leitoras têm os nossos alunos e, consequentemente, aprofundar estudos acerca do(s) lugares da leitura, uma vez que estes têm evoluído ao longo dos tempos. Dos aspectos relativos à superfície do texto, passou-se para uma perspectiva de leitura onde o leitor tem um papel fundamental ao interagir com este. Sem o leitor, o texto poderá permanecer uma mensagem inerte e sem sentido, cuja vida jamais ganhará. Investigações várias tanto nacionais como internacionais, vêm demonstrando que os alunos fracos em leitura não conseguem inserir-se na vida activa e fazer parte da sociedade a que pertencem. Ser um leitor pouco competente significa não fazer parte do mundo de hoje. O nosso trabalho, para além de apresentar uma síntese acerca dos conceitos de leitura e aprendizagem desta, apresenta resultados com os alunos da nossa escola, interpreta-os e propõe estratégias que, em nosso entender, num trabalho mais alargado no tempo, poderão, indiscutivelmente, conduzir a bons resultados.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAprendizagem de leiturapor
dc.subjectCompreensão leitorapor
dc.titleFormar leitores: o elogio de um modelopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCovilhãpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas colecções:FAL - DL | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FORMAR LEITORES - O Elogio de um Modelo.pdf796,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.