Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/2539
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSimões, Maria de Fátima de Jesus-
dc.contributor.authorSequeira, José Manuel Baltazar-
dc.date.accessioned2014-10-31T18:52:02Z-
dc.date.available2014-10-31T18:52:02Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/2539-
dc.description.abstractQuando entram para a escola, quase todas as crianças já construíram algumas ideias acerca da escrita. É necessário que elas experimentem percursos integradores do que já sabem e propiciadores da descoberta da escrita, tornando-se necessário que na sala de aula surjam múltiplas ocasiões de convívio com a escrita e se criem situações e projectos diversificados que integrem funcionalmente as produções das crianças em circuitos comunicativos. Algumas características comportamentais que os especialistas designam por Deficit de Atenção, têm como consequência diversas formas de insucesso escolar Este estudo irá desenvolver-se a partir de uma revisão de estudos sobre Deficit de Atenção(DDA), tendo como participantes alunos do 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico e como objectivo verificar se estas características produzem diferenças na aprendizagem da escrita. Quanto aos principais resultados, concluímos que a presença de Distúrbio por Deficit de Atenção não tem capacidade preditora relativamente às variáveis independentes tais como atitudes face à Escrita, natureza das dificuldades, organização, concentração, persistência e capacidade de investigação e comunicação. No entanto, a variável comportamento do aluno revela poder explicativo para todos os modelos de regressão apresentados.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAprendizagem da escritapor
dc.subjectLinguagem escritapor
dc.titleA influência do deficit de atenção na aprendizagem da escrita no 1º ano do 1º ciclopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineSupervisão Pedagógicapor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameDissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Supervisão Pedagógicapor
Aparece nas colecções:FCSH - DPE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Final.pdf992,61 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.