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dc.contributor.advisorAlves, Helena-
dc.contributor.authorFerreira, Dina Filipa Salvador-
dc.date.accessioned2015-03-25T16:51:07Z-
dc.date.available2015-03-25T16:51:07Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/3170-
dc.description.abstractEsta investigação analisa as redes sociais num contexto de turismo e pretende entender qual o contributo que as redes sociais têm nesse setor, mais concretamente entender quais os valores experienciais que os turistas mais retiram da sua experiência on-line. Pretende também, ser uma mais-valia para as empresas que através desta, compreendem quais os valores (funcionais, sociais e psicológicos ou hedónicos) que mais influenciam a satisfação dos utilizadores. Para que estas e mais respostas sejam dadas foi realizado um inquérito por questionário online, a 157 utilizadores portugueses das redes sociais, sendo possível através deste, identificar quais os valores mais relevantes na experiencia de turismo on-line. Conclui-se que o valor funcional: optimização da informação e o valor psicológico ou hedónico são os que mais contribuem para a satisfação dos utilizadores das redes sociais. Foram ainda encontrados grupos de utilizadores presentes nas redes sociais relacionadas com o turismo, com base no valor experiencial que retiram das redes sociais ligadas ao turismo. Dado que muitas das experiências dos turistas começam com a troca de experiências na internet e redes sociais online, esta investigação é um contributo relevante para compreender a interligação, entre redes sociais e o marketing experiencial tão presente no turismo, através dos vários produtos/serviços que são oferecidos aos clientes, com base na sua interação e partilha de experiências.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing experimentalpor
dc.subjectMarketing turistico -- Redes sociaispor
dc.titleO Contributo das redes sociais para a experiência em turismopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineMarketingpor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameDissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Marketingpor
Aparece nas colecções:FCSH - DGE | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

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