Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.6/3912
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMagrinho, Manuel João Cordeiro-
dc.contributor.authorPereira, João Luís Dâmaso-
dc.date.accessioned2015-11-24T10:40:43Z-
dc.date.available2015-11-24T10:40:43Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/3912-
dc.description.abstractNeste trabalho faz-se uma revisão dos conceitos básicos de electroquímica, leccionados no ensino secundário e nos primeiros anos do ensino superior. Analisa-se a metodologia no ensino de conceitos como “eléctrodo positivo”, “eléctrodo negativo”, “ânodo”, “cátodo”, “potencial de redução”, “potencial de oxidação” e “eléctrodo de referência”. Aplicam-se os métodos de potenciometria, de voltametria linear e voltametria cíclica no esclarecimento do significado físico do sinal da corrente e do potencial de eléctrodo.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectElectroquímica - Ensino secundáriopt_PT
dc.subjectElectroquímica - Ensino superiorpt_PT
dc.subjectElectroquímica - Potenciómetriapt_PT
dc.subjectElectroquímica - Voltametriapt_PT
dc.subjectEléctrodopt_PT
dc.titleComo interpretar o potencial normal de reduçãopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Física e Química no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundáriopt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Químicapt_PT
Aparece nas colecções:FC - DQ | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mestrado.pdf902,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.