Manso, José Henrique RodriguesHenriques, Ana Lúcia Correia2015-05-262015-05-2620122012-06http://hdl.handle.net/10400.6/3379Praticar a leitura em língua espanhola e conhecer mais acerca da sua história literária é um problema com que os docentes se debatem diariamente nas suas aulas. A falta de materiais de apoio, sobretudo tendo manuais escolares com lacunas graves, leva muitas vezes a que o docente esqueça os conteúdos literários, relegando-os para segundo plano. É importante que as editoras e também os docentes entendam a literatura como algo construtivo e enriquecedor e compreendam que, através dela, o aluno entra em contacto com a língua e com o povo espanhol e aprende não só a ler, mas também a escrever. A literatura faz o ser humano sonhar, imaginar e criar.Practicar la lectura en lengua española y conocer más acerca de su historia literaria es un problema con que los profesores se debaten diariamente en sus clases. La falta de materiales de apoyo, sobretodo habiendo manuales escolares con errores graves, lleva muchas veces a que el profesor olvide los contenidos literarios, colocando-los en segundo lugar. Es importante que las editoras y también los profesores entiendan la literatura como algo constructivo y enriquecedor y comprendan que, a través de ella, el alumno entra en contacto con la lengua y la gente española, aprendiendo no sólo a leer como también a escribir. La literatura lleva el ser humano a soñar, a imaginar y a crear.porLiteratura espanhola - Manuais escolaresLíngua espanhola - Ensino aprendizagemLíngua espanhola - Prática pedagógicaA literatura nos manuais e no programa de espanhol de 3º cicloRelatório de Estágiomaster thesis