Mancelos, João de2018-01-182018-01-181999Mancelos, João de. “As vozes submersas: Nome, prece e canção em The Bridge, de Hart Crane”. Atas do XX Encontro da Associação Portuguesa de Estudos Anglo-Americanos. Org. Albina da Silva Loureiro et al. Santa Maria da Feira: APEAA, 1999. 223-228. ISBN: 972-95922-2-5.972-95922-2-5http://hdl.handle.net/10400.6/4603Tanto os místicos como alguns escritores procuram atingir uma forma de visão. Em The Bridge, a obra maior do poeta modernista norte-americano Hart Crane, a palavra literária ultrapassa o âmbito estético e assume-se como um instrumento para atingir à visão. Nesta breve comunicação, examino como a palavra “bridge”, referindo-se à icónica “ponte de Brooklyn”, pode ser entendida, num contexto sagrado, como uma divindade, e o poema como a prece que lhe é dedicada. Para tanto, recorro à obra The Bridge, à opinião de especialistas em Crane e a mitólogos diversos.porHart CraneThe BridgePoesia modernistaMitoMetáforaAs vozes submersas: Nome, prece e canção em The Bridge, de Hart Craneconference object