Sardinha, Maria da Graça Guilherme de AlmeidaPereira, Susana Alexandra Marques Galvão2014-06-042014-06-042009http://hdl.handle.net/10400.6/1776O presente estudo tentou desmistificar alguns lugares comuns acerca das práticas de escrita no 1º Ciclo do Ensino Básico. Assim, procedeu-se à escrita de um livro, mostrando-se a relação entre o processo de escrita e a leitura, bem como o papel dos mediadores nesses processos. Ao envolvermos as famílias no nosso projecto tentamos construir a escola que todos nós desejamos e acreditamos.The present study has tried to demystify some of the commonplaces concerning the practising of writing in the 1st Cycle of Basic Teaching (primary school). Having that in mind, a book was written , showing the relationship between the processes of writing and reading, as well as the role of the mediators involved in these processes. By involving the families in our project, we try to build the school we all desire and believe in.porAprendizagem da escritaDiscurso oralDiscurso escritoPromoção da leituraConstruindo comunidades de leitores no âmbito da escrita criativa: um estudo no 1º ciclo do Ensino Básicomaster thesis