Simó Cachorro, ÁguedaSaraiva, Ricardo Jorge Castanheira2019-12-132019-12-132016-12-72016-10-10http://hdl.handle.net/10400.6/7810O presente Relatório de Estágio procura cumprir o desiderato de apresentar, de forma crítica, os projetos realizados no âmbito do estágio curricular desenvolvido na empresa HyperCube, durante o período de 15 de setembro de 2015 a 15 de fevereiro de 2016. Assim, intenta-se apresentar e justificar os conceitos, processos e técnicas utilizadas, salientando, concomitantemente, os conhecimentos adquiridos no decorrer desse percurso. A dimensão e o alcance da comunicação no meio online, amplamente reconhecidos pela sociedade atual, tornam este meio num alvo de procura e utilização em massa, muito devido à sua acessibilidade e potencialidades. O avanço tecnológico, aliado à cultura de conhecimento, permite, atualmente, uma liberdade que elimina fronteiras e aproxima lugares. O universo online espelha, na sua base, os processos comportamentais das sociedades humanas, sendo que elementos como a comunicação e informação são basilares, estando, em ambos os casos, facilmente ao dispor dos indivíduos e das instituições. Estas caraterísticas representam, no mundo online, uma oportunidade para as empresas promoverem e prestarem os seus serviços. E é exatamente o que a agência criativa HyperCube, empresa onde se realizou o estágio curricular, faz. A vertente online e o seu enorme potencial são parte central das suas decisões estratégias, tendo na sua base de trabalhos a criação de soluções de Marketing Digital, através de campanhas que incluem a vertente de videomarketing.The purpose of this Internship Report is to present, under a critical view, the projects conducted within the scope of the academic internship undertaken at the company HyperCube, from 15 september 2015 to 15 february 2016. Thus, I intend to present and justify the concepts, processes and techniques used, as well as to highlight the knowledge acquired during that process. Both the dimension and range of communication online – widely acknowledged by our society – have made this a means to be searched for and used by masses, mainly due to its accessibility and potential. Nowadays, technological advances along with knowledge culture, allow us freedom to eliminate borders and bring places closer. On its basis, the online world reflects the behaviour of human societies, considering that communication and information are fundamental and they are both available to individuals and institutions. In the online world these features present an opportunity for companies to advertise and provide their services. And this is exactly what the creative agency HyperCube, where the internship was undertaken, does. The online dimension and its huge potential are the core of their strategic decisions and the basis of their work is the creation of Digital Marketing solutions, through campaigns which include the videomarketing dimension.porComunicaçãoInformaçãoMarketing DigitalOnlineVideomarketingRelatório de Estágio Curricular Vídeo Onlinemaster thesis202330346